Festa de Nossa Senhora da Mó

Inicia-se esta sexta-feira, dia 6 e prolonga-se até domingo, dia 8 de setembro, a tradicional festa em Honra de Nossa Senhora da Mó. A noite de sexta (21h30) será de Fados com Daniel Gomes na Guitarra Portuguesa, Jorge Serra na Viola de Fado e com os fadistas Catarina Pinho, Pedro Bastos e Mário Soares.

No sábado, dia 7, o programa tem início pelas 14h00, com o III Passeio BTT Festa da Senhora da Mó, com concentração na Praça Brandão de Vasconcelos. Segue-se a tradicional bacalhoada, às 20h, um dos pontos de encontro das gentes de Arouca, onde é evidente não só convívio entre famílias, mas também entre gerações. Às 22h atuam os ‘Amigos de Canelas’.

No domingo, dia 8, pelas 9 horas há a abertura das festividades pela Banda Musical de Arouca na Praça Brandão de Vasconcelos, seguindo-se pelas 11h30 a missa solene e procissão. Durante a tarde há concurso de lançamento de estrelas e papagaios de papel, às 14h30, e concerto pela Banda Musical de Arouca às 15h00. Pelas 17h00 serão encerradas as cerimónias com um terço em honra da Nª Sra. da Mó.

Para além da festa, o monte da Senhora da Mó merece sempre uma visita. Do seu cume desfruta-se uma deslumbrante vista panorâmica sobre o vale de Arouca. A Capela da Sra. da Mó, tem contornos muito característicos, que se presumem ser do séc. XVI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.