Abriram no passado dia 15 de julho, as candidaturas para mais um ano letivo e cinco Cursos Técnicos Superiores, na Escola Tecnológica de Vale de Cambra.

“Automação, Robótica e Controlo Industrial”; “Energia, Eficiência e Sustentabilidade”; “Georrecursos, Construção e Ambiente”; “Sistemas Eletromecânicos” e “Tecnologia Mecânica” são os cinco Cursos Superiores que permitirão potenciar a oferta formativa no Concelho, conferindo o diploma de Técnico Superior Municipal, e dando a possibilidade ao aluno de ingressar diretamente no ISEP – Instituto de Engenharia do Porto.

O ISEP garante as candidaturas exclusivamente no seu no portal do IPP – Instituto Politécnico do Porto: https://www.ipp.pt/ensino/cursos/tecnico-superior-profissional.

Trata-se um projeto que iniciou no ano letivo de 2018/2019 e que trouxe, naquilo a que o Presidente da Autarquia apelidou de “momento histórico”, pela primeira vez o tão falado “Ensino Superior em Vale de Cambra”, resultante da parceria entre o Município de Vale de Cambra, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a FORESP (Associação Para a Formação e Especialização Tecnológica) – Escola Tecnológica e o Agrupamento de Escolas de Búzio.

No ano passado, a Escola acolheu uma turma de “Automação, Robótica e Controlo Industrial”, mas – para o próximo ano – a Câmara Municipal ambiciona abrir pelo menos, duas turmas, adequando a formação – superior – às necessidades da realidade empresarial local e regional.

A divulgação desta oferta formativa, pretende assim, ir mais além, abrindo fronteiras locais e atendendo ao público fora do Concelho.