Apesar de uma candidatura reprovada autarcas querem obras no Parque de Campismo do Merujal

Foto: Naturveredas

O Parque rural de Campismo do Merujal existe há mais de duas décadas. Propriedade da Câmara, instalado num pequeno bosque constituído por uma grande variedade de árvores, há muito que necessita obras de requalificação. Neste sentido a Câmara apresentou uma candidatura ao Turismo de Portugal. Os autarcas tiveram conhecimento dessa decisão através da “informação municipal”, dada a conhecer na última Assembleia Municipal realizada em 28 de junho. Apesar desse revés a Presidente da Câmara, Margarida Belém, mostra esperança no sucesso de uma nova candidatura.

O assunto foi também abordado na reunião do Executivo realizada no passado dia 2, por iniciativa do Vereador do PSD, Vítor Carvalho. Depois de referir que alertou “por várias vezes ao longo destes quase dois anos de mandato, para a necessidade urgente de se dotar esta infraestrutura das condições mínimas e condignas que a mesma merece, pois um município cuja grande aposta é o turismo, não se entende a falta de prioridade e urgência em avançar com a intervenção nesta infraestrutura”, referiu o conhecimento dado na referida informação municipal para interpelar a edil sobre “ quais foram os fundamentos para a sua não aprovação, e se vai haver concretização do mesmo projeto independentemente da falta de financiamento do Fundo de Apoio; e já agora para quando”.

Em resposta Margarida Belém disse que “a Câmara candidatou o projeto de beneficiação do Parque de Campismo a financiamento de fundos comunitários, não tendo, infelizmente, a candidatura sido aprovada e que logo que for possível e oportuna nova candidatura ela será apresentada”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.