Sérgio Almeida lança livro “LEMON – Uma viagem para a felicidade”

Sérgio Almeida, arouquense, lança o seu primeiro livro “LEMON – Uma viagem para a felicidade” trazendo uma abordagem fresca e profunda sobre o desenvolvimento pessoal e a felicidade individual num contexto de mudança. A sessão acontece esta sexta-feira, dia 26 de julho, às 18h30, no Mosteiro de Arouca, e as receitas das vendas revertem para o fundo social do Rotary Club de Arouca.

Através de exemplos, dinâmicas, histórias pessoais e ciência, o autor desafia o leitor através do diálogo e duma abordagem na primeira pessoa a refletir se vencer ou fracassar depende mais da sua atitude interna ou de fatores externos.

Este arouquense que desde 2009 se dedica ao tema da felicidade e humanização no contexto organizacional desenvolvendo as novas competências na era digital e indústria 4.0, é formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, estudou neurociências e comportamento na Academia Alemã AFNB, fundou o Brain Research Institute, Seal Group e acredita que “num mundo de tantas coisas, serão as causas que podem fazer a verdadeira diferença”.

Nesta obra o autor questiona ainda sobre o que pode levar a humanidade a seguir mais o software cultural do que o seu líder interior, construindo uma clara ligação entre a felicidade e o equilíbrio. À medida que se avança numa leitura acessível e relevante, o autor apresenta um método que pode servir de apoio nos processos de mudança, onde afirma que “ter sucesso é uma consequência e que ser feliz é uma decisão”.

A apresentação do livro está a cargo do Eng.º Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil. A organização é do Rotary Club de Arouca e Vida Económica, contando com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, revertendo a receita a favor do fundo social do clube.

Mais informações através de: rotaryclubarouca@gmail.com | 962 905 508. RCA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.