Círculo Cultura e Democracia promove Recital de Canto e Piano

Este sábado, dia 27 de julho, às 18 horas, o Círculo Cultura e Democracia apresenta na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca, um recital de canto e piano, projeto Aura Popularis, criado em duo composto por Juliana Azevedo (soprano) e Ludovica Vincenti (piano).

Juliana Azevedo concluiu a Licenciatura em Canto Lírico no Conservatório de Amesterdão, na classe de Sasja Hunnego, e Ludovica Vincenti concluiu a Licenciatura em Piano Solista no Conservatório Luigi Cherubini, em Florença, com a nota máxima, na classe de Stefano Fiuzzi. As duas jovens artistas contam já no seu currículo com vários prémios obtidos em conceituados concursos nacionais e internacionais.

O projeto Aura Popularis, criado em 2018, visa a promoção da música portuguesa e brasileira, através da interpretação de poemas e de canções de compositores como Cláudio Carneyro (1895-1963), José Vianna da Motta (1868-1948), Francisco de Lacerda (1869-1934), Hector Villa-Lobos (1887-1959), entre outros, e que constam do programa do concerto.

Este projeto parte do desejo de dar a conhecer ao público a existência de um repertório vasto em que constam não só canções eruditas, portuguesas ou brasileiras, como arranjos de canções e textos populares, raramente interpretados, permitindo ao espectador viver uma viagem sonora do Alentejo até à Amazónia.

Um evento organizado pelo Círculo Cultura e Democracia, com o apoio da Câmara Municipal de Arouca e da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda.

A entrada é livre.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.