Depois de o ter feito nas redes sociais, associando as fotos que reproduzimos, os Vereadores do PSD, Fernando Mendes e Vítor Carvalho, levaram a problemática do estacionamento na vila à reunião de Câmara, do passado dia 18.

Assim, Fernando Mendes, depois referir que no dia 16.06.19, tinha observado “o caos de estacionamento, junto à cerca do convento”, questionou a presidente da Câmara sobre o facto “de saber se é proibido ou não o estacionamento nesse local”. Para si “a falta de estacionamento em Arouca um problema cada vez mais acentuado e recorrente, sem previsão de resolução à vista” – acrescentou ainda. Para evidenciar o facto apresentou uma fotografia.

Em resposta, a Presidente da Câmara, Margarida Belém, e tal como regista a respetiva ata, disse ser “seu entendimento que o estacionamento em Arouca não é um caos e também que não acha que os lugares de estacionamento sejam poucos”, esclarecendo que “estando o Ministério da Cultura a realizar obras no Mosteiro, foi aberto o acesso automóvel que, possivelmente por lapso, terá sido deixado aberto no fim de semana, permitindo o estacionamento abusivo por parte de pessoas menos conscienciosas”.