Transmissão de tarefas evidencia vitalidade do Rotary Club de Arouca

Ricardo Sousa passou o testemunho a Adriano Gonçalves na presidência do Rotary Club de Arouca, numa sessão onde estiveram quase uma centena de membros e onde se admitiram cinco novos interactistas e uma nova companheira rotária.

Entendo que a responsabilidade que me é entregue hoje pelo companheiro Ricardo Sousa é maior do que eu imaginava quando fui indicado”, começou por dizer Adriano Gonçalves, presidente do clube para o ano 2019-20. E tudo porque “o ano terminou a um ritmo acelerado sob a batuta que o Companheiro Joaquim Branco, Past Governador, deu ao Ricardo Sousa e que o Ricardo não se fartou de agitar. Foi um ano de muito trabalho, Ricardo, mas sobretudo de concretizações. Parabéns e obrigado”, concretizou o presidente.

Na transmissão da tarefa de presidente, Ricardo Sousa lembrou as várias atividades levadas a cabo ao longo do ano, ressalvando a mais emblemática de todas: a criação de dois clubes interact, com o apoio dos dois agrupamentos de escolas do concelho. “Foi um ano muito intenso, de muito trabalho, e agradeço a todo o clube por ter correspondido e termos feito a diferença na comunidade, na vida dos nossos semelhantes”, concluiu o Past Presidente.

E foi pelo interact que se iniciou a admissão de novos elementos. No Interact Club Arouca-Escariz são novos membros Beatriz Ferreira, Andreia Ferreira, Ana Rita Santos e Joana Duarte. No Interact Club de Arouca, cuja presidência foi transmitida de Inês Azevedo para Teresa Silvestre, Erica Duarte Figueiredo foi admitida como novo membro.

No Rotary Club de Arouca o quadro social fica enriquecido com a admissão da engenheira agrónoma Rosária Ferro, que agradeceu o convite endereçado por Ricardo Sousa para fazer parte “de tão grande movimento internacional”, desejando “contribuir para os projetos que o clube tem previsto”.

É bom ver que, depois de todos os sobressaltos, o Rotary Club de Arouca está bem e com tanta juventude. E os jovens têm de ser vistos como nossos pares, fazem parte de tudo! O Rotary Club de Arouca está de parabéns”, louvou o Past Governador do distrito 1970 Rui Amandi. Elogio idêntico fez Carlos Goulart, Governador Assistente, pela juventude na sala, pela alegria que se vive em Arouca e parabenizou o facto do Governador Eleito para 2020-21, Sérgio Almeida, poder contar com o seu clube tão dinâmico e envolvido com o ideal rotário.

Rosária Ferro (nota biográfica)

– 43 anos, casada, 2 filhos

– Licenciatura em Engenharia Agronómica

– Pós Graduação em Desenvolvimento Local e Regional

– Responsável pelo Departamento de Formação da Associação Florestal Entre Douro e Vouga

Experiência Associativa e Social

– Membro da direção do Conjunto Etnográfico de Moldes

– Membro da direção da FAJDA (Federação das Associações Juvenis do distrito

de Aveiro)

– Membro da Assembleia de Freguesia de Moldes

– Membro da Direção da Associação de Pais da EB2,3 de Arouca

– Membro da Comissão Alargada da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e

Jovens em Riscos) de Arouca

– Presidente da Associação de Pais da EB1 e JI de Paços, Moldes (durante 10

anos). RCA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.