Os terrenos que há alguns anos atrás a Vicaima comprou na zona do Rossio, em Chave, continuam a ser polémicos. O assunto foi de novo trazido a um dos órgãos autárquicos (Executivo Municipal), desta feita por iniciativa do Vereador do PSD, Vítor Carvalho. A Presidente da Câmara acredita que a empresa está a preparar um projeto para uma parte daquele terreno.

Depois de lembrar que já por diversas vezes, em diversos locais e por diferentes meios, os autarcas sociais-democratas questionaram a Sr.ª Presidente sobre o ponto de situação relativamente aos “terrenos da Vicaima e da sua utilização/implementação de unidade industrial”, mas que no seu entender está “esquecido” há décadas, o Vereador enfatizou “a importância e o impacto deste investimento, bem como da resolução deste processo para Arouca e para os Arouquenses”, lamentando que “sobre o mesmo a Sr.ª Presidente nem uma palavra tenha proferido até ao momento, o que de certa forma é demonstrativo da falta de partilha e transparência da informação de um assunto que a todos nós diz respeito”.

Naturalmente que cumpre-nos estar atentos/contribuir também para resolução deste assunto em particular, mesmo sem reporte da Sr.ª Presidente, ficamos contentes deste estar em fase de conceção de projeto, esperando que se materialize rapidamente, tanto mais que nessa empresa trabalham mais de 200 arouquenses. Caso se venha a concretizar/materializar o projeto em causa, será uma boa notícia para os arouquenses, pois para além de criar emprego, (poderá) evitar deslocações mais longas, bem como contribuir entre outros para a melhoria das condições de vida dos mesmos.”- disse ainda este autarca, a concluir, num registo que consta da ata respetiva.

Na sequência desta intervenção a Presidente da Câmara, Margarida Belém, lembrou que “numa das reuniões, a Câmara aprovou os estudos de caracterização do Plano de Urbanização do Espaço Industrial da Farrapa/Rossio, onde já está bem vincado o que se pode fazer nos terrenos da Vicaima”. A edil disse ainda que “tem indicação que a empresa está a preparar um projeto para uma parte daquele terreno”.