Numofreita organizou 20ª Concentração de Motoristas em Arouca

No passado dia 15 de junho, o Núcleo de Motoristas da Serra da Freita (Numofreita) realizou o seu tradicional convívio, concentração e desfile de camiões na Srª da Mó. O evento, que contou com a participação de cerca de 100 camiões e três centenas de pessoas, teve início pelas 9h00, altura em que começaram a concentrar-se na Zona Industrial da Farrapa (freguesia de Chave), para depois rumarem até à Vila de Arouca para dar continuidade ao desfile. Estiveram presentes camiões de empresas arouquenses e também vindos de vários pontos do país, nomeadamente, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Águeda, Penafiel e Espinho.

Às 11h estacionaram na Avenida Vasco da Gama, onde todos puderam assistir ao lançamento de paraquedistas, que decorreu no Parque do Gondim. Por volta das 12h, o desfile prosseguiu, passando pela Zona Industrial de S. Domingos e terminando a viagem no alto da Srª da Mó onde, pelas 13h, foi servido o almoço a motoristas, familiares e acompanhantes, que puderam deliciar-se com os pratos típicos de Arouca e o vinho verde a acompanhar. Houve também a entrega de prémios, com especial destaque para os prémios de “Maior Frota”; “Camião mais Novo”; “Camião mais Antigo”; “Motorista mais Jovem”; “Motorista mais Velho”, “Maior Frota de Arouca”, entre outros; e entrega de lembranças a todos os motoristas e patrocinadores.

O evento contou com a presença dos Núcleos de Barcelos, Oliveira de Azeméis, Ílhavo, Zêzere, Pombal, Templários – Torres Novas e Satão, que receberam várias lembranças de recordação e também trouxeram uma lembrança para o Município de Arouca, recebida pelo vereador António Tavares.

Em declarações ao nosso jornal, a direção da Numofreita afirmou que “o balanço foi positivo e as condições atmosféricas também ajudaram. Este ano havia mais empresas de fora e mais camiões. É um convívio que continuará a acontecer nos próximos anos”, referiu, aproveitando para agradecer a “todos os presentes pela participação, assim como aos patrocinadores e a todos que colaboraram para que o evento tivesse o êxito que teve”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também