Marchas de Santo António seniores e infantis

Fotos: CMVC

À semelhança de anos anteriores, o Município de Vale de Cambra assinalou os Santos Populares com as tradicionais marchas, que se realizaram em três dias diferentes, trazendo muitos populares ao centro da cidade.

Integradas no programa das Festas de Santo António, que decorreram de 7 a 13 de junho, teve lugar no passado dia 7 de junho, o Desfile das Marchas Seniores, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, com o apoio da Câmara Municipal. O pavilhão Ilídio Pedro foi o palco do desfile, onde participaram oito marchas, nomeadamente, Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, Fundação Manuel Brandão, Santa Casa da Misericórdia de Espinho, Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões, Santa Casa da Misericórdia de Arouca, Centro Social e Paroquial de S. João Batista de Cepelos, Fundação Luiz Bernardo de Almeida e a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra. Estivera ainda a assistir as seguintes marchas: Solar das Camélias, Santa Casa da Misericórdia de Ovar, Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato e Lar S. Miguel.

No dia 10 de junho, foi a vez das crianças desfilarem nas Marchas Infantis. Participaram no desfile a marcha do Jardim-de-infância de Rôge, com o tema ‘Manjericos’ e composta por 24 elementos. Seguiu-se o Jardim-de-infância de Cepelos, com o tema ‘Vamos à Romaria’, com 22 elementos. Depois foi a vez da marcha da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, com o tema ‘As Serenatas’ e 63 elementos. A E.B. do Côvo esteve representada com 61 elementos e com o tema ‘O Fontanário do Côvo’. A E.B. da Praça retratou ‘Macieira, Vila História’, com 107 pequenos marchantes. A E.B. de Macinhata desfilou o ‘Vale Encantado’, com 69 elementos. ‘Azulejo de Século e Casas Solarengas’ foi o tema da E.B. de Areias, que participou com 68 elementos. A Escola Secundária do Búzio, nomeadamente a turma do 5º D, levou 22 elementos, com o tema ‘Do Búzio para o Vale’. Por fim desfilou a E.B.1 de Vila Chã, com 73 elementos e com o tema ‘Um Brinde a Santo António’.

No dia 12 decorreram as tradicionais Marchas de Santo António, com as associações do concelho.

Marchas de Santo António seniores e infantis Marchas de Santo António seniores e infantis Marchas de Santo António seniores e infantis

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.