O Vereador do PSD, Fernando Mendes, na reunião do Executivo realizada no passado dia 21, defendeu horários alargados para Biblioteca Municipal. A Presidente da Câmara, Margarida Belém, assume que tal não será possível dada a “falta de recursos humanos que garantam o seu funcionamento”.

Fernando Mendes começou por lembrar que “a JSD expôs um conjunto de apontamentos ao funcionamento da biblioteca municipal bem como à sua atualidade em termos daquilo que deveria ser uma biblioteca às portas da década de 20 do séc. XXI”, para depois interpelar “a Sr.ª Presidente se o mesmo mereceu ou não a atenção do executivo e em caso afirmativo se já estão a estudar ou desenvolver atualizações no referido equipamento”.

Este autarca deixou registado uma lista dos horários das bibliotecas de concelhos vizinhos em que “de facto o que salta à vista é que todas as que apresentamos abrem ao sábado por um período do dia ou mesmo todo o dia”.

Margarida Belém assumiu então que “gostaria que a Biblioteca, assim como outros equipamentos municipais, tivessem um horário mais alargado, mas tal não é possível por falta de recursos humanos que garantam o seu funcionamento”. A edil disse ainda que se estão a analisar várias opções no sentido de melhorar a oferta dos serviços aos munícipes.