F.C. Arouca: Derrota frente ao Paços de Ferreira

Foto: Telmo Mendes

O Arouca recebeu no passado dia 28 de abril o Paços de Ferreira, numa partida disputada no Estádio Municipal de Arouca, que terminou com uma derrota do Futebol Clube de Arouca por 3-1. Num jogo a contar para a 31ª jornada da II Liga de Futebol, o Arouca caiu para a zona de descida, a três jornadas do fim do campeonato.

Depois do empate frente ao Vitória de Guimarães B da jornada anterior, a sorte voltou a não estar do lado do Arouca, já que a equipa perdeu este domingo frente ao Paços de Ferreira, por 3-1. Os golos do Paços de Ferreira foram protagonizados por Pedro Pinto (na própria baliza) e Ayongo (dois golos), enquanto o único golo do Arouca foi assinalado por Malele, já nos minutos finais.

A primeira parte ficou marcada por escassas oportunidades de golo, sendo as que únicas dignas de registo foram, do lado do Paços de Ferreira, um remate de Pedrinho, enquanto para o Arouca foi Fábio Fortes que rematou de fora da área, obrigando a intervenção do guarda-redes adversário.

Na segunda parte, a equipa treinada por Vítor Oliveira entrou melhor no jogo, e conseguiu marcar os três golos da vitória. O primeiro surgiu ao 60 minutos, com Pedro Pinto, do Arouca, a marcar na própria baliza após um canto. O segundo surgiu dezoito minutos depois, com Ayongo a aumentar a vantagem depois de ganhar um duelo a Thales, ficando isolado perante Stefanovic. O mesmo jogador bisou, aos 84 minutos, aproveitando uma falha da defesa do Arouca.

Já nos minutos finais, a equipa da casa ainda conseguiu reduzir a desvantagem, aos 90 minutos, por Malele, que foi assistido por Arteaga. 1-3 foi o resultado final.

Com esta derrota, o Arouca ocupa o 16º lugar da tabela classificativa, com 36 pontos. Já o Paços de Ferreira encontra-se no 1º lugar da lista, com 67 pontos e prepara-se para o regresso à primeira liga.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca joga com o Farense, dia 5 de maio, às 16h00, no Estádio de S. Luís.

F.C. Arouca

Paços de Ferreira

1

3

0 Ao intervalo 0

Stefanovic

Ricardo Ribeiro

Thales (Arteaga, 78’)

Bruno Santos

Pedro Pinto

Marco Baixinho

Deyvison

Júnior Pius

Kiko

Bruno Teles

Bruno Alves (Breitner, 68’)

Luiz Carlos

Didi

Christian (Diaby, 46’)

Adílio

Pedrinho

Bukia

Rafael Barbosa (Elves Baldé, 61’)

Toni Correia (Malele, 62’)

Barnes (Fatai, 71’)

Fábio Fortes

Ayongo

QUIM MACHADO

VÍTOR OLIVEIRA

ÁRBITRO: António Nobre (AF Leiria).

GOLOS: Pedro Pinto (a.g. – 60’), Ayongo (78’ e 84’) e Malele (90’).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Bukia (69’) e Elves Baldé (77’).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.