Apoios Escolares: Candidaturas online salvaguardam ambiente e modernizam serviços de apoio escolar

A Câmara Municipal de Vale de Cambra tem a decorrer o período de candidaturas a apoio escolar entre 2 de maio e 30 de junho. E este ano há uma novidade: quem quiser candidatar-se às atividades de animação e apoio à família (AAAF) no Pré-Escolar; à ASE 1.º Ciclo – refeição escolar e auxílios económicos e ao serviço de transporte escolar do 1.º ciclo, pode e deve fazê-lo online, através de uma plataforma própria.

O Município de Vale de Cambra procura assim a modernização dos serviços e o respeito por princípios ecológicos, através da redução de utilização de papel, continuando a ir ao encontro das solicitações dos munícipes. Esta alteração no procedimento para requerimento dos serviços de Atividades de Animação e Apoio à Família no pré-escolar (AAAF) e Ação Social Escolar (ASE) 1º ciclo, vem facilitar a vida aos encarregados de educação, mas também simplificar processos.

O processo é realizado através da plataforma online SIGA-Edubox, acessível na internet através do endereço https://siga1.edubox.pt com os dados de acesso à plataforma, para consulta das refeições escolares, já facultados no início do ano letivo em curso.

Para quem inicia agora a vida escolar:

Os Encarregados de Educação de crianças que iniciem o pré-escolar ou o 1º ciclo em setembro de 2019 e que não tenham estado registadas em refeições escolares na referida plataforma, deverão entrar em contacto presencial com o serviço de educação da Câmara Municipal e solicitar as credenciais de acesso.

Poderão também solicitar as mesmas através do e-mail educacao@cm-valedecambra.pt facultando o nome da criança, NIF, ano de escolaridade, bem como nome do encarregado de educação e NIF.

A partir de 30 de junho será encerrada a possibilidade de submeter candidaturas.

De 1 a 15 de setembro será aberta a 2ª fase de candidaturas, estando os serviços requeridos sujeitos às vagas existentes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.