No passado dia 12 de Abril comemorou-se o aniversário do 1º ano de mandato da atual liderança do PPD/PSD de Vale de Cambra, num evento que contou com a presença, entre várias personalidades locais e nacionais do partido, com o líder nacional, Dr. Rui Rio, o seu cabeça de lista às eleições europeias, Dr. Paulo Rangel, vários deputados da Nação, do Secretário Geral do PSD, José Silvano e ainda o presidente da distrital de Aveiro, Eng. Salvador Malheiro. Esta data assinalou também um marco importante para o PSD de Vale de Cambra, anunciando formalmente a integração de uma Valecambrense na lista encabeçada por Paulo Rangel às eleições Europeias, Sandra Soares de Pinho, tendo como sua mandatária local a Dra. Maria da Graça Pinho da Cruz, uma fundadora do partido em Vale de Cambra, uma pessoa consensual e amplamente reconhecida pelas várias gerações de Valecambrenses.

A visita teve início na ARSOPI, uma das empresas de referência do concelho e do distrito, onde Rui Rio e restantes elementos puderam visitar as instalações, e observar o dinamismo da empresa e qualidade da sua produção. Ainda durante a visita na ARSOPI, em direto de Vale de Cambra para o país, o Dr. Rui Rio teve a oportunidade de falar para as várias televisões Nacionais, onde abordou temas importantes da agenda mediática, tais como a sustentabilidade da Segurança Social, a familiaridade no Governo, entre outros. A visita em Vale de Cambra prosseguiu em direção à sede do PPD/PSD de Vale de Cambra, onde, já com a companhia de Paulo Rangel, puderam assinalar a sua presença falando aos militantes e simpatizantes do partido, com a intervenção mais voltada para as eleições europeias por parte do Dr. Paulo Rangel, terminando com o presidente do PSD, Dr. Rui Rio, o qual destacou a necessidade de revitalizar a política com base na sua credibilização através dos seus militantes, mencionando como exemplo a atual comissão política do partido em Vale de Cambra, liderada por João Carvalho da Silva, que muito tem feito para contribuir para a credibilização da política.

Depois destes dois momentos, o PPD/PSD de Vale de Cambra organizou um jantar no Salão Nobre do Bombeiros Voluntários, por forma a comemorar o 1º ano de mandato da atual Comissão Política, reunindo mais de meio milhar de pessoas do concelho. Este evento serviu também para apresentar a candidata às eleições europeias, Sandra Soares de Pinho, que simboliza uma aproximação de Vale de Cambra, seus munícipes, e suas empresas, à Europa, num processo de afirmação distrital e nacional que tem sido levada a cabo por esta liderança. Existiu ainda a oportunidade para apresentar a Dra. Maria da Graça Pinho da Cruz como mandatária do Dr. Paulo Rangel em Vale de Cambra, uma distinta militante e fundadora do Partido em Vale de Cambra.

Foi, portanto, um grande dia para o PPD/PSD, em Vale de Cambra, em que a comissão política agradece a todos os presentes e a todos aqueles que queriam estar presentes, mas que não conseguiram. Deixamos também uma mensagem aos nossos militantes, a todos aqueles que acreditam no trabalho que está a ser desenvolvido, para que se juntem a nós, para que vejam a nossa forma de trabalhar, sintam o prazer de usar a política em prol de Vale de Cambra, pois só assim, juntos, construímos “Um Futuro +Presente”.

Gabinete de Comunicação do PPD/PSD de Vale de Cambra