Paraduça acolhe ‘Dia Nacional dos Moinhos – Moinhos Abertos 2019’

Amanhã e domingo, dias 6 e 7 de Abril, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos que se assinala a 7 de Abril, terá lugar pelo 13.ª ano consecutivo o Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, iniciativa organizada pela Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da TIMS, Sociedade Internacional de Molinologia.

Assim, com a colaboração da Associação de Desenvolvimento Turístico e Cultural de Paraduça, estarão abertos ao público os cinco moinhos de rodízio da aldeia, que poderão ser visitados das 9h00 às 18h00.

No domingo, dia 7 de Abril, terá também lugar a 4ª edição da Mostra da Broa de Milho, evento que é já uma referência na região e conta com várias atividades de teor gastronómico e etnográfico, tais como a abertura dos Moinhos e feitura da broa no forno comunitário pelas 9h00 e, a partir das 15h00, a sessão de abertura e a 4ª edição do Encontro de Cantadas e Cantarolas com a participação do Grupo de Folclore ‘Terras de Arões’, Grupo de Cantares de Pindelo dos Milagres e Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira.

Haverá ainda a Mostra da Broa, venda de produtos da terra, vinho, petiscos e animação.

Uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Turístico e Cultural de Paraduça em parceria com o Grupo de Folclore ‘Terras de Arões’.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.