Carnaval de Vale de Cambra levou milhares de pessoas às ruas

Realizou-se no passado domingo, dia 3 de março, o Desfile de Carnaval de Vale de Cambra. Milhares de pessoas concentraram-se nas ruas da cidade para assistir ao corso carnavalesco, que contou com a participação de centenas de figurantes.

No município de Vale de Cambra as festividades de Carnaval tiveram início no dia 15 de fevereiro, no edifício dos Paços do Concelho e no Museu Municipal, com as exposições de Máscaras de Carnaval alusivas às personagens da Disney, feitas pela Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente; Centro Social e Paroquial de Arões; Centro Social e Paroquial S. João Batista de Cepelos; Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Vale de Cambra – Centro de Acolhimento e Gabinete de Apoio à Família; Fundação Luiz Bernardo de Almeida e Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra. A exposição está patente até amanhã, dia 08 de março.

No dia 03 de março, domingo, realizou-se o Corso Carnavalesco, onde centenas figurantes desfilaram desde a rotunda do Mercado Municipal, percorrendo a Avenida Camilo Tavares de Matos, passando pela rotunda de Santo António e terminando na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite.

Promovido pela Câmara Municipal, o desfile contou com a adesão de 8 grupos. À frente começou a animação de rua, sendo que seguiu depois a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, o Centro Social e Paroquial S. João Batista de Cepelos, o Jardim de Infância de Cepelos, a Fundação Luiz Bernardo de Almeida, o Jardim de Infância de Macinhata, o Centro Social de S. Pedro de Castelões e o Intercaima Pinheiro Manso Futebol Clube.

O município agradeceu a “alegria, cor e luz que todos os participantes trouxeram ao Desfile de Carnaval”.

Fotos: CMV

Carnaval de Vale de Cambra levou milhares de pessoas às ruas Carnaval de Vale de Cambra levou milhares de pessoas às ruas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.