O Arouca deslocou-se no passado dia 17 de fevereiro a Braga para defrontar o Sp. Braga B, numa partida disputada no Estádio 1º de Maio, que terminou com uma vitória dos arouquenses por duas bolas. Num jogo a contar para a 22ª jornada da II Liga de Futebol, Lumu e Fábio Fortes foram os protagonistas do jogo ao assinar os dois golos da partida.

Depois da vitória frente ao Famalicão da jornada anterior, o Futebol Clube de Arouca somou a terceira vitória consecutiva, desta vez frente ao Sp. Braga B, com dois golos marcados.

Com estes três pontos, a equipa arouquense fica ainda mais distante dos lugares de descida, ao contrário do Sp. Braga B que voltou a mostrar dificuldades durante o jogo e regista a segunda derrota consecutiva.

Num jogo marcado pelas faltas, o Arouca foi melhor, obrigando, logo aos dois minutos, à intervenção do guarda-redes bracarense, Tiago Pereira, a uma defesa difícil após um cabeceamento de Fábio Fortes.

Resposta do Braga aos 15 minutos com uma boa ocasião de Bruno Wilson, que Stefanovic resolveu. Pedro Pinto voltou a assustar a equipa da casa, aos 26 minutos, de cabeça após um canto da esquerda.

A segunda parte começou de feição para o Arouca, com Lumu a inaugurar o marcador após um cruzamento de Bruno Alves, aos 47 minutos. 20 minutos depois e após um corte com o braço de Simão, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Arouca, que Fábio Fortes converteu, aumentando a vantagem.

O Sp. de Braga B tentou reagir, mas sem grandes resultados. 0-2 foi o resultado final.

Com esta vitória, o Arouca ocupa o 10º lugar da tabela classificativa, com 27 pontos. Já o Sp. Braga B encontra-se no 15º lugar da lista, com 22 pontos.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca joga com o F.C. Porto B, dia 24 de fevereiro, às 15h00, no Estádio Municipal de Arouca.

Sp. Braga B

F.C. Arouca

0

2

0 Ao intervalo 2

Tiago Pereira

Stefanovic

Danilo (Soleri, 76’)

Thales Oleques

Bruno Wilson

Victor Massaia

David Carmo

Pedro Pinto

Simão

Kiko

Afonso Caetano (Franklin, 56’)

Didi

Crespo

Bruno Alves (Benny, 89’)

Tavares (Makouta, 62’)

Bukia

Denisson

Willian (Adílio, 62’)

André Ribeiro

Lumu (Breitner, 79’)

Henry

Fortes

WENDER SAID

QUIM MACHADO

ÁRBITRO: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

GOLOS: Lumu (47’) e Fortes (67’ g.p.).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para André Ribeiro (16’), Simão (22’), Henry (38’), Didi (60’), Crespo (68’), Bruno Alves (85’) e David Carmo (90+3’).