Está aberta a VII edição do “Concurso Jovens Empreendedores Búzio”

Já arrancou a VII edição do “Concurso Jovens Empreendedores Búzio”, uma iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas de Búzio, com a colaboração da ADRIMAG, através do projeto Vale+Social (CLDS3G), do Município de Vale de Cambra, da Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA) e da Rede Scientiae. Trata-se de um concurso que pretende lançar, aos alunos do 9º ano do terceiro ciclo e aos alunos do ensino secundário, o desafio de apresentar um projecto com ideias de negócio empreendedoras.
Os principais objectivos do concurso são promover, potenciar e premiar a criatividade e o empreendedorismo dos jovens estudantes; perscrutar a apetência e vocação dos jovens no que se refere à criação do próprio emprego e microempresas; potenciar a criação de microempresas e emprego; envolver e incentivar os jovens a participar no processo de desenvolvimento local e contribuir para o desenvolvimento de atividades económicas sustentáveis.
Podem participar no concurso grupos constituídos até três alunos, cada aluno poderá integrar apenas um grupo e cada grupo poderá apresentar apenas uma proposta.
O júri será constituído pelos representantes nomeados por cada uma das instituições colaborantes no concurso, são elas o Agrupamento de Escolas de Búzio, a ADRIMAG, o Município de Vale de Cambra, a AECA e Rede Scientiae. Além destes, farão parte do júri dois empresários convidados pelo agrupamento. A presidência do júri caberá ao Director do Agrupamento de Escolas de Búzio.
Aos três primeiros classificados será entregue um prémio.
Para mais informações consulte o regulamento do concurso disponível no site do Agrupamento de Escolas de Búzio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.