F.C. Arouca venceu Académico de Viseu e saiu da zona de descida

Foto: Miguel Barreira

O Arouca recebeu no passado dia 3 de fevereiro o Académico de Viseu, numa partida disputada no Estádio Municipal de Arouca, que terminou com uma vitória por duas bolas. Num jogo a contar para a 20ª jornada da II Liga de Futebol, Fábio Fortes e Arteaga foram os protagonistas do jogo, deixando o Arouca mais confortável fora da zona de despromoção.

Depois da derrota frente ao Benfica B da jornada anterior, o Futebol Clube de Arouca regressou às vitórias, frente ao Académico de Viseu, com dois golos marcados.

A equipa arouquense entrou melhor no jogo, com mais posse de bola e mais presença no meio campo adversário, mas foi ao Académico de Viseu que pertenceu a primeira oportunidade de perigo. Aos 12 minutos, Luisinho cruzou e Lucas respondeu com um cabeceamento ao poste.

O Arouca conquistou vários cantos e viu um golo anulado, bem como a defesa do guardião adversário a um remate forte de fora da área de Fábio Fortes. Minutos depois o cabo-verdiano acabou mesmo por chegar ao golo, aos 29 minutos, fazendo sobrevoar a bola sobre a linha defensiva, desferindo um remate picado após a saída de Janota. Estava feito o 1-0. Até ao final da primeira parte, a equipa viseense contabilizou apenas mais um remate sem perigo, pelo jogador Barry.

A segunda parte foi parca em lances de perigo, sendo que o Académico de Viseu procurava o empate. Destaque para um cabeceamento de Paná, aos 82 minutos, que quase ditou a igualdade. Poucos minutos depois, já perto da compensação, foi o Arouca que conseguiu aumentar a vantagem, com Arteaga a estrear-se a marcar esta época. 2-0 foi o resultado final.

Com esta vitória, o Arouca ocupa o 14º lugar da tabela classificativa, com 21 pontos, deixado a zona de descida. Já o Académico de Viseu encontra-se no 18º lugar da lista, com 20 pontos, a par do Sporting da Covilhã e do Cova da Piedade.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca joga com o Famalicão, dia 10 de fevereiro, às 17h00, no Estádio Municipal de Arouca.

F.C. Arouca

Académico de Viseu

2

0

1 Ao intervalo 0

Stefanovic

Ricardo Janota

Thales

Fábio Santos (João Victor, 53’)

Massaia

Pica

Pedro Pinto

Kevin Medina

Kiko

Tomé

Ericson

Fernando Ferreira

Bruno Alves (Breitner, 77’)

Paná

Willian

Nélson Lenho (Gonçalo, 82’)

Bukia (Didi, 68’)

Luisinho

Malele (Arteaga, 46’)

Lucas (Gabriel, 60’)

Fábio Fortes

Barry

QUIM MACHADO

FLORIS SCHAAP

ÁRBITRO: Jorge Sousa (AF Porto).

GOLOS: Fábio Fortes (29’) e Arteaga (88’).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Nélson Lenho (31’), Bukia (32’), Fábio Santos (37’), Malele (43’), Bruno Alves (53’), Massaia (58’), Pica (59’), Fernando Ferreira (71’), Ericson (72’) e Kiko (82’).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.