Encontro de Reiseiros: As boas tradições populares são para se manter!

Fotos: Carlos Pinho

Organizado pela Câmara Municipal de Arouca realizou-se no dia 5 de Janeiro de 2019, em plena consoada de reis, mais um encontro de reiseiros. Este ano participaram sete grupos oriundos de diversas freguesias de Arouca, ou associações tendo cada um percorrido algumas ruas da Vila de Arouca e até entrado em alguns estabelecimentos comerciais, abertos àquela hora, animando-os com os seus cantares de Janeiras.

Além do grupo da Academia Sénior de Arouca participaram também os grupos do Orfeão de Arouca, Banda Musical de Figueiredo, Associação Cultural e Recreativa de Rossas, Casa do Povo de Arouca, Provizende e Fermedo.

Reunidos à volta de uma grande fogueira acesa no terreiro do parque, mesmo à sombra do Mosteiro, cada um dos grupos cantou uma canção do seu reportório. No final desta atuação foi oferecido a todos os participantes, bolo rei, pão com fêveras, acompanhadas da indispensável pinga!

Apesar do frio de janeiro, foi um encontro alegre e caloroso aquecido pelas canções de janeiras e pelo convívio humano.

Texto de José Cerca

Encontro de Reiseiros: As boas tradições populares são para se manter! Encontro de Reiseiros: As boas tradições populares são para se manter!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.