Passadiços do Paiva são a melhor atração de turismo de aventura do mundo

Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como a Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo 2018 pelos «World Travel Awards». A gala dos Óscares do Turismo decorreu no passado dia 1 de dezembro, em Lisboa, e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. Distinguidos desde 2016, consecutivamente, como Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico, esta é a primeira vez que os Passadiços vencem a nível mundial.

Fomos a votos com os melhores do mundo e vencemos”, afirmou Margarida Belém, visivelmente satisfeita com mais esta distinção. “Este é um galardão que contribui para a consolidação mundial da notoriedade, não só dos Passadiços do Paiva, mas também de todo o território Arouca Geopark que é, de forma inequívoca, um destino de natureza e de aventura de excelência”, referiu. “O prémio é também um reconhecimento mundial pelo trabalho que desenvolvemos no terreno e uma responsabilidade acrescida para continuarmos nesta dinâmica de darmos a conhecer os nossos recursos naturais, educando para a sua preservação”, acrescentou a autarca que concluiu dizendo “fechamos o ano com chave de ouro”.

Só neste ano, os Passadiços foram distinguidos nos «World Travel Awards» como Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico e Melhor Atração Turística Europeia de Aventura. Receberam também o prémio Guarda-Rios 2018 pela organização ambientalista GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e do Ambiente para quem esta infraestrutura constitui “uma verdadeira homenagem às águas bravas e à vida que este sistema proporciona”, e a Medalha de Mérito Turístico – Menção Honrosa, atribuída pelo Turismo de Portugal, tutelado pelo Ministério da Economia.

Abertos ao público desde 20 de junho de 2015, os Passadiços do Paiva são uma singular obra de engenharia e arquitetura paisagista, que serpenteia ao longo de mais de 8km do curso do rio Paiva. Desde a abertura até novembro de 2018 (inclusive), quase 1 milhão de pessoas visitaram os passadiços. Em 2019, terão a maior ponte pedonal suspensa do mundo, situada nas imediações da cascata das Aguieiras.

World Travel Awards

Considerados os Óscares do Turismo, os «World Travel Awards» foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também