F.C. Arouca eliminado da Taça de Portugal

Fotos: Paulo Calado

O Arouca deslocou-se à capital para defrontar o Benfica, no passado dia 22 de novembro, no Estádio da Luz, onde perdeu por 2-1. Num jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Arouca começou a vencer, mas acabou por ser eliminado da competição, com um dos golos da equipa da luz a ser marcado já no período de compensação.

O Benfica começou melhor na partida e ameaçou a baliza do Arouca logo aos quatro minutos. Na sequência de um lançamento lateral de Zivkovic a bola sobrou para Semedo, que rematou fraco e contra a defensiva arouquense. Zivkovic voltou a tentar a sorte minutos depois, tendo rematado forte e perto da baliza dos visitantes.

O Arouca não conseguia criar perigo mas acabou por chegar primeiro ao golo, aos 19 minutos, pelos pés de Bukia. Didi aproveitou um erro de Conti, o jogador do Arouca deixou em Bukia e o médio disparou de trivela, colocando a bola longe do alcance de Svilar.

O Sport Lisboa e Benfica poderia ter empatado logo na jogada seguinte, com Jonas a isolar Seferovic, mas o avançado não acertou o alvo. Aos 32 minutos, nova oportunidade para o Arouca, após um livre de Soares e Massaia quase chega antes do guardião encarnado.

O Benfica acabou chegar ao empate ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, com Seferovic a passar a Jonas que não perdoou. Estava restabelecida a igualdade.

Os encarnados entraram na segunda parte com vontade de alterar o resultado, tendo protagonizado a grande maioria das oportunidades do segundo tempo. Aos 58 minutos Rafa Silva esteve perto de marcar, bem como Jonas, aos 71 minutos.

O Arouca não conseguia criar grandes oportunidades, mas aos 77 minutos criou perigo, com Bukia a cruzar para Fábio Fortes que cabeceou ao lado. Aos 82 minutos, Adílio Santos também cabeceou para defesa de Svilar e, um minuto depois, Fábio Fortes rematou à baliza, mas a bola acabou nas mãos do guarda-redes do Benfica.

Os arouquenses continuavam a pressionar, mas quem acabou por chegar ao golo foi a equipa de Rui Vitória, já no período dos descontos, com Rafa Silva a garantir a vitória do Benfica.

Houve ainda tempo para a expulsão de Soares, do Arouca, aos 90+5 minutos, com cartão vermelho.

Com esta derrota, o Arouca fica de fora da Taça de Portugal.

O próximo jogo, a contar para a 10º jornada do campeonato, será frente à Académica, amanhã, dia 1 de dezembro, às 15h, no Estádio EFAEL.

S.L. Benfica

F.C. Arouca

2

1

1 Ao intervalo 1

Svilar

Rui Vieira

Corchia

Thales

Rúben Dias

Massaia

Conti

Deyvison

Grimaldo (João Félix, 82’)

Kiko

Semedo

Soares

Gabriel (Pizzi, 63’)

Ericson

Zivkovic

Didi (Bruno Alves, 72’)

Krovinovic (Rafa, 45’)

Bukia

Jonas

Adílio

Seferovic

Fábio Fortes

RUI VITÓRIA

QUIM MACHADO

ÁRBITRO: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

GOLOS: Bukia (19’), Jonas (42’) e Rafa (90+3’).

DISCIPLINA: Cartão vermelho para Soares (90+5’). Cartão amarelo para Rui Vieira (40’), Semedo (50’), Gabriel (62’), Kiko (88’), e Corchia (90’).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.