VI Convívio de Amigos e Simpatizantes do Folclore de Moldes

No passado dia 3 de novembro, realizou-se o VI Convívio de Amigos e Simpatizantes do Folclore de Moldes. O Convívio iniciou com a Eucaristia na Igreja de Moldes.

O texto que foi lido no momento de ação de graças e que passamos a transcrever foi o seguinte:

Senhor, eis-nos aqui mais uma vez para te dar graças. Graças pelo Teu amor que nos une, graças pela amizade que nos une, graças por tudo o que passamos ao longo dos anos. A música que se tocou, as danças que se dançaram, os cânticos que se entoaram. Os convívios que foram feitos, as viagens e as saídas que constituíram um motivo de orgulho e de divulgação do que melhor sabemos fazer, tocar, cantar e dançar. Levamos o nosso folclore por todo o país, mas muitos já partiram, já não se encontram entre nós, mas Senhor, sabemos que estão contigo, que cantam, tocam e dançam para Ti. O nosso obrigado pelo seu testemunho, o nosso obrigado pelo seu exemplo, o nosso obrigado pelo seu legado. Como amigos e simpatizantes do nosso folclore de Moldes, aqui estamos para homenagear aqueles que partiram e pedir por aqueles que continuam a levar o nosso folclore para fora da freguesia. Pedimos-te que continuem a honrar o legado que lhes foi deixado, que continuem a levar a bom porto o nosso folclore de Moldes. Senhor, na impossibilidade de termos o nome de todos os que já partiram aceita a nossa simples homenagem e dá-lhes o descanso eterno. E a nós protege-nos e abençoa-nos pois sem Ti e sem o Teu amor fica mais difícil avançar. Bem-haja por todos aqueles que estiveram ligados ao Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses.”

Finda a Eucaristia foi depositada uma coroa de flores no cemitério local como forma de homenagear todos aqueles que já partiram e que estiveram ligados ao folclore de Moldes. O convívio continuou no Hotel S. Pedro onde para além do jantar existiram momentos de folclore, e não faltaram as danças, a música e o canto.

Mais um Convívio onde a memória, a amizade e a boa disposição estiveram mais uma vez presentes. Deixamos aqui o nosso agradecimento ao Pároco de Moldes, à Adília e Sameiro e ao Hotel S. Pedro na pessoa do Sr. Alfredo por toda a simpatia, apoio e atenção com que fomos recebidos.

A todos os participantes e amigos do folclore uma certeza: se vocês quiserem e se Deus o permitir para o ano teremos o VII Convívio. Até lá cantem, toquem e dancem o nosso folclore de Moldes.

Alice Rodrigues

VI Convívio de Amigos e Simpatizantes do Folclore de Moldes

1 Comment

  1. Mais um ano e mais uma vez a organização está de parabéns!
    O Folclore em Moldes terá sempre o seu valor e nunca serão esquecidos Aqueles que por lá passaram!👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.