No dia 29 de Setembro, Vale de Cambra recebeu o deputado europeu e cabeça de lista do CDS às eleições europeias do próximo ano, Nuno Melo.

O palco desta visita foi a Quinta da Companhia, em Algeriz, onde a comitiva presente se juntou às vindimas, numa ação de promoção deste tipo de projetos agrícolas, do vinho verde e dos produtos locais.

A acompanhar o eurodeputado estiveram, entre outros, os deputados eleitos pelo Distrito de Aveiro, António Carlos Monteiro e João Almeida, o Presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, o Secretário Geral do CDS, Pedro Morais Soares, o Presidente da Distrital de Aveiro do CDS, Jorge Pato e o Presidente da Concelhia de Vale de Cambra do CDS, Pedro Magalhães. Marcaram também presença autarcas do CDS vindos de todo o país, que na véspera se reuniram em S. P. Castelões, numa reunião de autarcas de freguesia do CDS.

Em declarações prestadas, Nuno Melo deixou claro que “para o CDS a agricultura é um sector estratégico fundamental, que não prescinde da PAC no plano europeu.” O eurodeputado fez questão de agradecer ao Comendador José Paulo Silva, o anfitrião desta atividade, pela excelente receção.

Pedro Magalhães, o promotor a iniciativa, também agradeceu ao Comendador José Paulo Silva por ter aceite este desafio e por “tão bem” ter acolhido esta comitiva. O Presidente da Concelhia congratulou-se pela visita do eurodeputado e cabeça de lista do CDS às próximas eleições europeias, “esperando recebe-lo em breve num concelho que, com certeza, contribuirá bastante para a sua reeleição”.

Os cerca de 50 vindimadores do CDS cumpriram a sua missão até o final da manhã, que culminou com um almoço de confraternização entre todos os presentes. Na despedida, Nuno Melo assumiu o compromisso de dar a conhecer o vinho produzido pela Quinta da Companhia no evento “O Melhor de Portugal”, que todos os anos se realiza em Bruxelas, sendo este eurodeputado um dos organizadores.