Publicidade ao ‘Arouca Geopark’, por parte da equipa do Guimarães, em investigação da Polícia Judiciária

«Arouca Geopark match sponsor em iniciativa inédita do Turismo Porto e Norte de Portugal», era assim que o “Arouca Geopark” anunciava, em 1/10/2016, que Vitória de Guimarães ia disputar um jogo de futebol contra o Sporting CP com camisola alusiva ao Arouca Geopark. Esta é, precisamente, uma das situações em que agora está a ser investigada no âmbito de uma ação da Polícia Judiciária junto do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Segundo a Procuradoria Distrital do Porto (PGDP), as buscas decorreram nas comarcas de Porto, Viana do Castelo, Viseu, Braga, Bragança, Lisboa e Faro e foram efetuadas pela Polícia Judiciária e por magistrados do Ministério Público.

No inquérito, investigam-se factos suscetíveis de integrarem os crimes de tráfico de influência, abuso de poder, participação económica em negócio, corrupção passiva e corrupção ativa de titular de cargo público, e recebimento indevido de vantagem de titular de cargo público.

Segundo o Jornal de Notícias, estará em causa eventual aceitação de vantagens na contratação de publicidade pelo organismo regional que gere e promove o turismo e a marca ‘Porto e Norte’, no apoio a projetos e empreendimentos do sector, e na instalação das «lojas interativas de turismo».

Contactado pela Lusa, o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, manifestou-se de consciência tranquila e disponível para prestar todas as informações que lhe forem solicitadas.

“Estou de consciência tranquila. Vou prestar todas as informações e toda a ajuda que me for solicitada, para esclarecer a situação e defender o meu bom nome e da entidade”, referiu Melchior Moreira.

A notícia da altura dada pela Associação Geopark de Arouca

«Durante os 90 minutos, os jogadores do Vitória de Guimarães envergaram camisola branca com promoção ao ‘Arouca Geopark’, um sub-destino turístico do Porto e Norte. Assim, a TPNP com a marca Arouca Geopark tornou-se o match main sponsor deste importante jogo da Liga Portuguesa de Futebol, que terminou com um empate a 3-3. As camisolas dos jogadores do Vitória de Guimarães serão oferecidas, pela TPNP, à AGA – Associação Geoparque Arouca para utilizar em ações de promoção, a definir posteriormente.

Para Melchior Moreira, Presidente da TPNP, “esta ação insere-se numa estratégia de marketing e comunicação do Porto e Norte, que irá ser desenvolvida junto de encontros desportivos de grande audiência televisiva, no sentido de reforçar a promoção da Região Norte a nível nacional e internacional. Tendo os Passadiços do Paiva do Arouca Geopark sido galardoados recentemente com o prémio World Travel Awards, enquanto projeto europeu inovador de desenvolvimento turístico, situado na região Porto e Norte de Portugal, resolvi celebrar este momento, que muito orgulha a nossa região, através de um reforço de promoção e visibilidade deste território classificado como Geoparque Mundial da UNESCO”».

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também