Grupo de jovens ADS do Centro Juvenil Salesiano de Arouca vence ‘Clip Bosco 2018’

O Festival “Clip D. Bosco 2018”, de curtas-metragens, realizou-se no passado dia 29 de abril, em Mirandela, inserido na 25ª edição dos Jogos Nacionais Salesianos.

O grupo de jovens do Centro Juvenil de Arouca, ADS e Clube Bosco foi o grande vencedor. A “curta” foi realizada por Hélder Antunes e José Gonçalves, com o título “Volte-face”. O grupo vai representar Portugal no Festiclip, em Lyon, França, em junho.

Além do primeiro prémio, o grupo de Arouca ganhou o “Prémio Público”, ao qual foi atribuído a maior votação de likes, no Youtube.

«Não temas! Estou contigo» foi o tema que deu mote a este concurso de curtas-metragens. Os jovens arouquenses decidiram abordar um tema pouco falado na sociedade, mas ao mesmo tempo de grande importância nos dias de hoje: o abandono dos idosos e o conflito de gerações.

A avaliação dos vídeos esteve a cargo dos seguintes jurados: Orlando Camacho, Administrador da Fundação Salesianos, Carlos Costa, diretor do Curso de Multimédia do Instituto Politécnico de Bragança, Irmã Linda Vieira, Filha de Maria Auxiliadora, Miguel Mendes, designer da Fundação Salesianos e Raul Campeão, animador dos Salesianos de Mirandela. Sobre a curta de Arouca, foi referido que é um trabalho com excelente imagem com um ótimo aproveitamento da luz e das sombras e que cruza três gerações em redor de um tema da atualidade, pouco falado na sociedade.

O próximo desafio deste grupo é representar os Salesianos de Portugal no Clip Bosco, em Lyon, França.

Um Obrigado “Salesiano” ao Professor Carlos Gonçalves pelo apoio.

O coordenador, Victor Cruz

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também