Artur Neves homenageado em jantar do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Santa Maria do Monte

O Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Santa Maria do Monte promoveu, no passado dia 6 de abril, na sede da associação, um jantar de homenagem a Artur Neves, presidente cessante, atual presidente da Assembleia Municipal e Secretário de Estado da Proteção Civil. Num jantar que já é tradição da associação (de homenagem ao presidente cessante e boas-vindas ao/à presidente que inicia mandato) estiveram presentes cerca de 60 pessoas, entre sócios e amigos, bem como os vereadores António Brandão e Fernanda Oliveira, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Hélio Gomes, além de Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, Artur Neves, o presidente cessante homenageado, e Albino Vieira, fundador da associação.

Albino Vieira abriu os discursos dando as boas-vindas a todos os presentes, principalmente a Artur Neves e Margarida Belém, afirmando, em tom de brincadeira, que “se a Dr. Margarida Belém tiver o mesmo comportamento que o ex-presidente, daqui a 12 anos vai haver aqui um jantar de arromba”.

Estamos aqui num jantar muito especial porque estamos a fazer uma homenagem a alguém que foi o nosso líder durante 12 anos e que tanto nos orgulha”, afirmou Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, prometendo “procurar fazer tão bem ou melhor que o presidente homenageado”. “Espero que estejamos aqui daqui a 12 anos”, declarou a edil arouquense.

Artur Neves agradeceu a homenagem e afirmou que, mesmo a viver na capital, nunca se esquece de Arouca. “Este jantar faz-me lembrar aquele que aconteceu há 12 anos atrás. Lembro-me de no início do mandato sentir o calor desta associação, tal como senti ao longo destes anos. Foi de facto gratificante trabalhar com todos e estando em Lisboa agora, todos os dias me lembro bem de Arouca, podem ter a certeza disso”, afirmou.

O Secretário de Estado da Proteção Civil e presidente da Assembleia Municipal de Arouca elogiou ainda o trabalho desenvolvido por Margarida Belém, que “demonstra qualidades humanas, técnicas e grande capacidade de trabalho”, falando sobre a forma como ela entrou na sua equipa, anos antes.

No jantar decorreu ainda a tomada de posse da nova direção do Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Santa Maria do Monte, seguindo-se um momento musical protagonizado pelo Grupo de Cantares de Santa Maria do Monte. 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também