O Museu Municipal de Vale de Cambra recebeu a visita de estudo de um grupo da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos (Lisboa) que, além de descobrir as origens das gentes de cambra na exposição temporária “Memórias do Vale”, ficou a conhecer as tradições cambrenses da produção de broa de milho, vinho, mel e linho, patentes na exposição permanente do Museu Municipal.
De seguida, o grupo foi acompanhado pelos técnicos do Museu à Igreja de São Salvador de Roge, onde puderam apreciar a beleza artística do Cruzeiro e da Igreja Matriz de Roge, numa visita guiada pelo Dr. Anísio Franco, do Museu Nacional de Arte Antiga.
“A Câmara Municipal de Vale de Cambra agradece à paróquia de Rôge a disponibilidade no acolhimento a este grupo e o contributo na difusão da riqueza patrimonial de Vale de Cambra, naquele que é o desígnio comum de promover o concelho”.
Poderá visitar o Museu Municipal de Vale de Cambra de terça a sexta-feira das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e no primeiro Sábado de cada mês, entre as 09h00 e as 12h30.