Fernando Mendes vai reabilitar escolas de Moldes, Mansores e Tropeço

COMUNICADO | O candidato da coligação ‘Somos Arouca’ à presidência da Câmara Municipal, Fernando Mendes, assegura que caso seja eleito – como espera – vai criar as condições necessárias para reabilitar as escolas básicas do primeiro ciclo de Moldes, Mansores e Tropeço.

“À população de Moldes, que foi completamente esquecida pela autarquia nos últimos mandatos, à população de Mansores que também o foi; e à população de Tropeço, que além de esquecida foi enganada, garanto em nome desta candidatura, que o nosso projecto está seriamente empenhado em criar condições para que esta renovação das escolas seja feita o mais rápido possí­vel”, afirma.

“Isto não será apenas uma aposta na renovação das paredes da escola, mas sim de toda a vida escolar, fomentando uma área disciplinar vocacionada para a valorização do nosso território”, assegura, sublinhando que “em face dos investimentos que a Câmara Municipal tem feito e da sua capacidade orçamental, a coligação ‘Somos Arouca’ vai investir mais na Educação”.

O sector educativo está na linha da frente das prioridades desta candidatura, que planeia fazer uma revisão à Carta Educativa de Arouca, adequando-a às actuais necessidades. Paralelamente, também a questão da rede de transporte das crianças será estuda e remodelada para “eliminar injustiças sociais e geográficas, das quais a população se queixa com muita frequência, e será inclusive garantido o transporte para todas as crianças com necessidades especiais, com mobilidade reduzida”.

Queremos com estas medidas concretas, oferecer às nossas crianças melhor qualidade de vida, mais tempo para os pais passarem em suas casas com os filhos, bem como para os mesmos desfrutarem do nosso território”, acrescenta Fernando Mendes.

Coligação ‘Somos Arouca’

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também