Nelson Silva Martins é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vale de Cambra nas eleições autárquicas de 1 de outubro. A informação foi avançada pela concelhia do partido, que considerou Nelson Martins como o melhor colocado para disputar as eleições.

Foi escolhido por ser um homem culto, competente, trabalhador, determinado, sensível, atento e preocupado com a sociedade. É um homem com provas dadas ao nível da gestão pública, como dirigente escolar e associativo, e também enquanto vereador nos últimos quatro anos”, afirmou Ana Maria da Silva, vice-presidente do PS de Vale de Cambra, à Lusa.

Tendo como lema “Verdade e Responsabilidade”, o professor e vereador apresenta a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vale de Cambra na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, pelas 21h, na Biblioteca Municipal.

Nascido em 1962, o candidato do PS é professor de História, tendo liderado o Agrupamento de Escolas das Dairas entre 1998 e 2013. Foi também dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, bem como do Hóquei Académico de Cambra.

Além de escrever artigos de opinião na Imprensa local, é autor e coautor de contos, poemas e livros de historiografia.