José Pinheiro recandidata-se à Câmara para “Fazer Crescer Vale de Cambra”

O Pavilhão da Escola EB 2/3 das Dairas foi o palco da apresentação da recandidatura de José Pinheiro à Câmara Municipal de Vale de Cambra. A cerimónia decorreu no passado sábado, dia 8 de julho e, entre outras personalidades conhecidas a nível regional e nacional, contou com a presença de Assunção Cristas, presidente do CDS/PP. Na ocasião foram também apresentados os candidatos a Presidentes de Junta de Freguesia.

Foi perante largas centenas de pessoas que José Pinheiro apresentou aos valecambrenses a recandidatura à Câmara Municipal de Vale de Cambra. O Pavilhão da Escola EB 2/3 das Dairas foi pequeno para tantos apoiantes do candidato do Partido do Centro Democrático Social (CDS), prestes a terminar o primeiro mandato e que se recandidata a mais quatros anos na liderança da Câmara Municipal.

José Soares, líder da bancada da Assembleia Municipal, abriu os discursos apresentando dados comparativos entre o ano de 2016 e o ano de 2013, último ano do anterior mandato. O economista destacou o crescimento do município em várias áreas, nomeadamente no que diz respeito ao Imposto Municipal sobre Transações Imóveis, Derrama, IRS arrecadado, entre outros indicadores, sublinhando a “considerável redução” da dívida bancária e da dívida a fornecedores.

Em 2013 a dívida bancária era de mais de 12 milhões de euros, no final de 2016 era de menos de 6 milhões. Tal como a dívida aos fornecedores era de 2 milhões de euros e passou, no final de 2016, a 400 mil euros”, declarou.

José Soares elogiou o trabalho desenvolvido pelo atual executivo camarário, fazendo referência à situação financeira “negativa” em que a Câmara se encontrava quando José Pinheiro assumiu funções. “Durante este mandato, José Pinheiro e o seu executivo tiveram de se preocupar em estabilizar as finanças municipais, tiveram de implementar uma política de rigor e de contenção. A situação financeira da Câmara era bastante negativa, muito próxima da rutura. O mesmo aconteceu nas juntas de freguesia, onde se encontraram situações financeiras francamente débeis”, referiu.

Mais desenvolvimentos na próxima edição impressa.

Foram também apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também