O antigo presidente da Câmara de Arouca, Joaquim Brandão de Almeida, foi o primeiro a ser recebido no Gabinete do Munícipe, lançado pelo candidato da coligação “Somos Arouca” à autarquia, Fernando Mendes, que promete – se for eleito – estar mais perto das pessoas.

“O nosso projecto autárquico tem uma marca de muita proximidade com todos os arouquenses. Esta iniciativa ambiciona encontrar soluções para os problemas das pessoas, ouvi-las e recolher contributos”, afirmou o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP.

Localizado na sede de campanha da candidatura “Somos Arouca”, na Avenida 25 de Abril (em frente à Pastelaria Requinte), o Gabinete do Munícipe funciona ao sábado entre as 10 e as 12h30, numa primeira fase, mas dentro em breve terá “portas abertas” durante a semana ao final da tarde.

A nossa política é de proximidade, sempre com o objectivo principal de responder aos problemas reais das pessoas”, fez questão de salientar Fernando Mendes.

O candidato falava no passado sábado no final do primeiro período de atendimento aos munícipes, visivelmente satisfeito pela adesão dos arouquenses.

Estamos a fazer aquilo que melhor sabemos: ouvir as necessidades do dia-a-dia e responder com soluções rápidas e eficazes”, sublinhou.

À margem do lançamento do Gabinete do Munícipe, Fernando Mendes revelou ainda que pretende implementar em Arouca o Orçamento Participativo como forma de promover a participação cívica activa, valorizando a relação entre os eleitores e os eleitos.

Será um instrumento de participação civil na política autárquica para os cidadãos serem parte integrante, para as associações e movimentos existentes conseguirem afirmar os seus projectos”, acrescentou. PSD/CDS-PP