“Serei o próximo presidente da Câmara”

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca, Fernando Mendes, assumiu que a sua vontade “será sempre fazer mais e melhor pelos arouquenses”.

A dinâmica que se tem criado à volta desta candidatura é realmente fantástica e sinto-me muito honrado por ser a voz de um movimento que vem crescendo e que está diariamente nas ruas a lutar, com muito trabalho”, afirmou.

Fernando Mendes falava este sábado durante a cerimónia de assinatura do acordo de coligação entre o PSD e o CDS-PP com vista às eleições autárquicas de 2017. Para o candidato da coligação “Somos Arouca” – designação atribuída a esta aliança partidária -, a iniciativa dos dois partidos representa “um grande acréscimo de confiança” neste projecto autárquico.

O projecto que está a ser construído contará com o contributo de todos e não tenham dúvidas que será uma demonstração de competência, de ambição, de enorme vontade de dar tudo por Arouca, pelos arouquenses e pelas suas reais necessidades”, disse.

Somos o sonho arouquense. Somos a esperança de um futuro melhor”, acrescentou, convicto de que será, a partir de 01 de Outubro, “o próximo presidente da Câmara Municipal de Arouca”.

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, assim como o porta-voz do CDS-PP, João Almeida, figuras de proa presentes nesta cerimónia, não pouparam elogios à candidatura.

Fernando Mendes é o rosto daquilo que é ser, viver e sentir Arouca”, salientou Luís Montenegro.

Estamos a falar da melhor solução política para os próximos quatro anos”, reforçou João Almeida.

Juntos, PSD e CDS-PP são actualmente poder em 20 câmaras municipais. Em 2013, quando os dois partidos estavam coligados no Governo, a aliança estendeu-se a 89 municípios.

Sandra Melo é terceira na lista à Câmara

O presidente da concelhia de Arouca do CDS-PP, Pedro Rodrigues Vieira, apresentou oficialmente o nome de Sandra Melo como número três da lista de candidatos da coligação “Somos Arouca” à Câmara Municipal.

É uma honra para nós poder contar com quadros como a Sandra, de reconhecido mérito. O seu percurso profissional e académico falam por si, dispensando quaisquer apresentações”, disse, destacando a opção por Arouca desta doutorada em Engenharia Civil e especialista em Mobilidade, quando “outras propostas, também elas aliciantes lhe bateram à porta”.

O candidato à presidência da autarquia desta aliança partidária, Fernando Mendes, salientou que Sandra Melo é “um excelente exemplo da mais-valia que constitui esta associação dos dois partidos”.

Na ocasião, Fernando Mendes também destacou o nome de Vítor Carvalho, número dois na lista, considerando mesmo este gestor e consultor de empresas “um autêntico braço direito”.

Tem capacidade de trabalho formidável, conhece muito bem a realidade do nosso concelho, é um homem dedicado à causa pública, um profissional com reconhecido sucesso, capaz de gerar uma empatia transversal a todas as gerações”, concluiu o candidato.

Críticas à candidatura socialista

No primeiro momento da aliança PSD/CDS-PP, responsáveis concelhios dos dois partidos deixaram claros os seus desígnios.

Não somos munidos por uma ambição desmesurada. Estamos aqui para propor soluções viáveis para os problemas reais”, disse o presidente da concelhia de Arouca do CDS-PP, Pedro Rodrigues Vieira.

Esta equipa que irá abraçar o grande desafio eleitoral foi escolhida a pensar no futuro e não no passado”, afirmou. “Não pretendemos andar para trás… é em frente que queremos ir”, frisou.

O líder concelhio do PSD, Rui Vilar, criticou recentes declarações da candidata do PS, partido que gere os destinos camarários. “Quem colocou, quem coloca e quem com certeza vai continuar a colocar Arouca no mapa, somos nós, os arouquenses”, fez questão de sublinhar.

Os arouquenses precisam hoje em dia de uma resposta básica às suas necessidades mais prementes. O Geoparque e o turismo serão para nós uma aposta ainda mais forte do que a actual, mas não será por isso que vamos descurar as necessidades do dia-a-dia dos nossos cidadãos, e que o actual executivo não consegue dar resposta”, destacou.

Sobre o acordo de coligação, Rui Vilar disse que “não é um acto histórico”, mas ciente que “fará história no próximo dia 01 de Outubro quando Fernando Mendes for eleito presidente da Câmara Municipal de Arouca”.

Mais desenvolvimentos na próxima edição impressa.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também