No passado dia 21 de maio, a equipa Sportarc.BTT/BTTArouca participou em duas provas e conquistou, mais uma vez, lugares cimeiros.

Na prova a contar para a Taça Regional XCO, realizada em Alcabideque, João Gomes conquistou o 1º lugar, partilhando o pódio com o colega de equipa Ricardo Silva, que ficou na 2ª posição.

A prova foi do agrado dos atletas tendo todos os ingredientes de uma prova XCO: técnica saltos, sobe e desce e obstáculos”, referiu em comunicado um responsável da equipa.

No mesmo dia, 15 elementos da equipa participaram na 3ª Prova Troféu Bike Challenge Terras de Santa Maria, realizada em Paços de Brandão.

Álvaro Rocha foi o melhor classificado alcançando o 16º lugar à geral e 3º lugar na sua categoria. Já João Silva, depois de ter batido com o ombro na parede, teve de abandonar a prova. Os resultados dos restantes elementos foram os seguintes:

Davide Rocha – 23º à geral e 11º na categoria

Joaquim Silva – 64º à geral e 4º na categoria

Rui Pinho – 40º à geral e 18º na categoria

António Santos – 68º à geral e 4º na categoria

António Pinho – 72º à geral e 6º na categoria

Elísio Brandão – 77º à geral e 32º na categoria

Henrique Ferreira – 80º à geral e 5º na categoria

Tiago Ferreira – 87º à geral e 7º na categoria

Abel Teixeira – 92º à geral e 29º na categoria.

A Sportarc.BTT/BTTArouca venceu ainda o prémio de maior equipa.

O Troféu Bike Challenge Terras de Santa Maria terminará em Arouca, na prova Resistência BTT 3horas “Arouca Território”.

2ª Maratona FVV Anadia Capital do Espumante

A Sportarc.BTT/BTTArouca participou ainda, com o atleta Ricardo Silva, na 2°Maratona FVV Anadia Capital do Espumante na categoria Master 30, tendo conquistado um 3º lugar. O atleta ficou a 0h05m do primeiro classificado, Bruno Sancho (conhecido ciclista de estrada) em 1° na geral e na mesma categoria de Ricardo Silva. O ciclista arouquense da Sportarc. BTT/BTTArouca conseguiu o 5° lugar à geral e o 3º na categoria Master 30.

Depois de um grande período sem competir ao mais alto nível, esta prova pode e deve ser o início de um novo ciclo de treino intensivo e de competição em provas”.

3ª Prova Troféu Bike Challenge Terras de Santa Maria