Vale de Cambra inaugura “Biblioteca Tricotada no Jardim”

No próximo domingo, dia 28 de maio, pelas 15h, será inaugurada no Jardim Central, em Vale de Cambra, uma exposição no âmbito do projeto Biblioteca Tricotada no Jardim.

A exposição inclui cerca de 55 peças tricotadas que se destinam à decoração de árvores e de equipamento urbano que se encontra no Jardim Central de Vale de Cambra – bancos, cestos do lixo, cabines telefónicas suportes de bicicletas, fonte, floreiras – com peças elaboradas em grupo ou individualmente.

O projeto, uma iniciativa da Câmara Municipal, teve a sua primeira edição em 2015 com o objetivo de manter as tradições de artes manuais como o tricot e o crochet, bem como de aproximar a população do concelho aos serviços da Biblioteca Municipal e incentivar o gosto pelo livro e pela leitura.

O sucesso da primeira edição fez com que o projeto se alargasse a espaços exteriores, sendo que a exposição deste ano, no Jardim Central em frente aos Paços do Concelho, ficará patente até dia 2 de outubro.

Participaram na edição de 2017, além da comunidade em geral que se disponibilizou, o Lar da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, o Centro Social e Paroquial de Vale de Cambra, Comissões de Idosos, a Casa do Professor – Universidade Sénior e o Gabinete de Apoio à Família e Comunidade da Cruz Vermelha Portuguesa de Vale de Cambra.

Para a preparação da exposição foram organizados 11 encontros coletivos, que contaram com a presença de mais de uma centena de participantes.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também