Vale de Cambra assinalou o 24º Aniversário de Elevação a Cidade com várias cerimónias

Vale de Cambra está de parabéns. No passado dia 20 de maio, o concelho comemorou o 24º Aniversário de Elevação a Cidade com um conjunto de atividades e homenagens. Destaque para a sessão solene evocativa que prestigiou vários dirigentes associativos e para a inauguração da nova sede da Junta de Freguesia de S. Pedro de Castelões.

Integrado no programa de atividades celebrativas do 24º aniversário da Elevação de Vale de Cambra a Cidade, o dia 20 de maio começou com o hastear de bandeiras, nos Paços do Município.

Decorreu depois, já durante a tarde, a Sessão Solene Evocativa, onde foram homenageados os Presidentes de Direção de Associações Culturais, Desportivas e Recreativas com 15 ou mais anos de exercício do cargo, assim como os Chefes dos Agrupamentos de Escutas do Município, pelo trabalho desenvolvido na preparação dos jovens para uma cidadania ativa, relação com o próximo, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento pessoal. A cerimónia evocativa decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, onde José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal, destacou a importância da elevação de Vale de Cambra a Cidade. “Este é um percurso importante e de afirmação de Vale de Cambra enquanto concelho gerador de riqueza, concelho de gente empreendedora e que contribui de forma sistemática e decisiva para a criação de valor acrescentado”.

O programa festivo contemplou ainda a inauguração das novas instalações da Junta de Freguesia de São Pedro de Castelões, também em festa, por se tornar Vila precisamente há 24 anos.

Mais desenvolvimentos na próxima edição impressa

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também