Nos dias 6 e 7 de maio realizou-se a 5ª edição da RunCambra, no Parque da Cidade de Vale de Cambra, com a adesão de mais de 1000 pessoas. Leonel Fernandes, atleta do Clube Ovar, foi o grande vencedor da Mini Maratona Cidade de Vale de Cambra.

A quinta edição da RunCambra, com início no Parque da Cidade, incluiu uma Corrida da Pequenada, onde participaram mais de 30 crianças; uma Caminhada em Família de cerca de 7km, onde participaram aproximadamente 621 pessoas e a 5ª Mini Maratona Cidade de Vale de Cambra, com 10 km de distância, que registou 424 inscritos. No total participaram no evento desportivo mais de 1000 pessoas.

Leonel Fernandes, atleta do Clube Ovar, foi o vencedor da Mini Maratona deste ano, seguido de André Aniceto e António Fernandes, ambos da ACR Vale de Cambra.

José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra afirmou, em declarações ao DD, que “a RunCambra é já uma tradição na nossa cidade e comprova-se que é mais do que uma corrida. A edição deste ano foi mais uma vez um sucesso. Durante dois dias, Vale de Cambra transformou-se na capital do desporto ao ar livre. Muitas novidades na edição deste ano com a estreia da corrida da pequenada e com a organização de uma mesa redonda onde vários especialistas debateram o tema do exercício físico. A implementação de políticas de promoção da atividade física e do desporto foi desde a primeira hora uma aposta deste Executivo. E a RunCambra é um exemplo claro de que esta é uma aposta vencedora”.

O evento teve a organização da Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a ACR de Vale de Cambra e o ginásio Fit4fun.

Primeiros 5 classificados nos vários escalões da Mini Maratona

Seniores Masculinos:

1º – Leonel Fernandes (Clube Ovar)

2º – André Aniceto (ACR)

3º – Filipe Ferreira (ACR)

4º – Bruno Freitas (ACR)

5º – Tiago Pinho (individual)

Seniores Femininos:

1º – Cristiana Valente (Recreio Desportivo de Águeda)

2º – Márcia Martins (DCI/CCRDPedrulha)

3º – Rute Silva (ACRSD Napo)

4º – Marisa dos Santos (Ginásio Fit4fun)

5º – Marisa Silva (Ginásio Gino Sport Center)

Veterana F40:

1º – Helena Sampaio (AFIS/OVAR)

2º – Lígia Mendes (CATARI)

3º – Carla Araújo (Núcleo de Atletismo de Cucujães)

4º – Susana Brandão Leite (CMCVC)

5º – Sofia Coelho (CATARI)

Veterano M40:

1º – Luís Silva (Clube Atletismo Ovar)

2º – Fernando Lima (Núcleo Atletismo Cucujães)

3º – Américo Silva (individual)

4º – Carlos Fernandes (As belas e eles)

5º – José Ferreira (ADCFelgueira)

Texto de Andreia Borges | Fotos: CMVC