Carpintaria Moldense: “Continuar a crescer e inovar” é o objetivo

O Empresas & Empresários desta semana dá-lhe a conhecer a Carpintaria Moldense, uma empresa especialista na produção de todo o tipo de mobiliário, sediada na Zona Industrial S. Domingos, em Arouca. Criada por dois irmãos há mais de 50 anos, a Carpintaria Moldense atravessa gerações e continua a inovar, nos produtos, nos equipamentos e nas instalações.

A história da Carpintaria Moldense, Lda remonta aos anos 40, quando o pai e o tio de Ilídio Martins se juntaram para fundar a empresa. Primeiramente direcionada para a tanoaria, a empresa passou mais tarde, em meados dos anos 80, a fazer trabalhos de carpintaria, depois dos dois sócios terem adquirido máquinas para o efeito. Em 2015, o jovem empresário Ilídio Martins, que fez o curso profissional de Gestão de Produção de Indústria Madeira e Mobiliário e trabalhou dois anos numa empresa em Paredes, comprou a quota do seu tio e passou assim a “tomar as rédeas do negócio”.

A Carpintaria Moldense produz todo o tipo de mobiliário, desde quartos, cozinhas, casas de banho, estruturas de telhado e estruturas de piso, passando por reabilitações de prédios antigos, telheiros, revestimentos de fachadas em madeira, entre outros. “Fazemos todo o processo, desde a produção do mobiliário, até à montagem final”, explicou.

Sediada antes em Moldes, a empresa situa-se agora, desde o dia 1 de abril de 2017, na Zona Industrial S. Domingos. A mudança de instalações deveu-se à falta de espaço e condições do antigo local, e à vontade do jovem empresário de “produzir mais e melhor”. Além do novo espaço, a empresa investiu também em nova maquinaria.

Segundo nos contou Ilídio Martins, a Carpintaria Moldense emprega sete pessoas e produz tanto para empresas como para particulares. “Não fechamos a porta a ninguém”, afirmou.

Os objetivos para o futuro passam por aumentar a produção, o número de clientes e rentabilizar certos aspetos que não funcionam tão bem na empresa. Além disso, Ilídio Martins falou-nos na vontade de inovar e criar uma maneira de, no caso das reabilitações de prédios, em conjunto com as outras equipas da obra, “criar um gabinete de planeamento de obra”.

No que diz respeito à publicidade, o empresário referiu que “a nossa maior publicidade é o boca a boca, o cliente vai ver uma obra, vai ver a cozinha do amigo e pergunta quem fez, é a melhor publicidade”, acrescentando que a empresa dispõe também de facebook.

Para conhecer o trabalho da Carpintaria Moldense ou outras informações consulte www.facebook.com/Carpintaria-Moldense-838623616234794/ ou contacte 911 037 674.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também