Alunos da Escola Básica do Búzio conquistam segundo lugar nas Olimpíadas de Educação Financeira

Os alunos do 3º ano da Escola do Búzio classificaram-se em segundo lugar nas Olimpíadas de Educação Financeira, promovidas pela Fundação Cupertino de Miranda.

Os alunos de Vale de Cambra estiveram em concurso com cerca de 300 crianças provenientes de 11 concelhos da Área Metropolitana do Porto, e participaram num jogo que tinha como objetivo responder corretamente ao maior número de perguntas possível sobre os diversos temas ligados à Educação Financeira, de acordo com o referencial de Educação Financeira publicado pelo Ministério da Educação.

Na etapa inicial, as equipas dos vários municípios foram agrupadas, por sorteio, em três grupos e jogaram entre si, respondendo às perguntas que lhes foram colocadas. De cada grupo saiu uma equipa vencedora que disputou a etapa final e que deu o segundo lugar aos alunos de Vale de Cambra.

José Pinheiro, presidente da autarquia, salientou “o excelente desempenho dos alunos do 3º ano da Escola do Búzio e o acompanhamento que os professores deram a este projeto. Parabéns a toda a comunidade escolar do Búzio por este honroso segundo lugar”.

A iniciativa do Museu do Papel Moeda da Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, procura, através de atividades lúdicas, incentivar e sensibilizar os alunos do 1º ciclo do ensino básico para os temas da educação financeira, contribuindo assim para a formação de cidadãos responsáveis na utilização de recursos.

O projeto de educação financeira foi criado em 2009 e integra cerca de quatro mil alunos do 1º ciclo provenientes de 20 municípios do país.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também