Amanhã, dia 25 de março, a partir das 19h, terá lugar no Cadeiral do Mosteiro de Arouca, o concerto da Capella Musical Cupertino de Miranda. Serão ouvidas ao vivo algumas das jóias da música renascentista portuguesa, apresentando, pela primeira vez, peças contidas nos livros de música do Mosteiro de Arouca.

O concerto, com entrada livre, tem direção artística de Luís Toscano, e conta com Eva Simões, Joana Castro, Gabriela Simões, Brígida Silva, Almeno Gonçalves, Luís Toscano, Nuno Mendes e Pedro Silva nas vozes.

Enquanto alcançava a linha dianteira no contexto geopolítico mundial, Portugal vivia, nos séculos XVI e XVII, um momento único de criação artística, internacionalmente aclamado como a “Idade de Ouro” da música portuguesa. Para celebrar e retomar esta tradição, alicerçada num núcleo de compositores de renome mundial como Duarte Lobo (c.1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650), Filipe de Magalhães (c.1571- 1652) ou Pedro de Cristo (c.1550-1618), a Fundação Cupertino de Miranda lançou, em 2009, a Cappella Musical Cupertino de Miranda. Deste modo, a Fundação Cupertino de Miranda assumiu como uma das suas missões fundamentais a divulgação do riquíssimo repertório da Música Renascentista Portuguesa.