O Grupo Cultural e Recreativo de Rossas vai levar a cena, nos próximos dias 1 e 8 de abril, às 21h30, no salão do Centro Cultural em Rossas, a comédia em 2 atos “Vamos Contar Mentiras” da autoria de Alfonso Paso. A encenação está a cargo de Miguel Brandão e a adaptação foi da responsabilidade de Odete Teixeira.
Os bilhetes têm um custo de 5 euros e já estão à venda. Podem ser adquiridos em casa do Prof. Mário ou através do Miguel Brandão (916 013 936).

Sinopse:
Imagine uma noite de Natal como outra qualquer, em casa de Júlia e Carlos, um respeitável advogado. Imagine que, quando se preparavam para irem jantar fora com um amigo de longa data a um hotel, uma alteração de última hora leva a que fiquem todos em casa.
Imagine agora uma empregada doméstica que havia planeado para essa noite um assalto à casa, em conjunto com o namorado e… um amigo padre. Imagine ainda que Júlia, a dona da casa, tem o estranho hábito de mentir compulsivamente o que leva o marido ao desespero. Quando esta descobre que estão a ser vítimas de um assalto, tenta avisar o marido e o amigo mas estes pensam tratar-se de mais uma das suas invenções o que desencadeia uma série de peripécias hilariantes. É este o cenário numa comédia de enganos, da autoria de Alfonso Paso, a não perder!

VAMOS CONTAR MENTIRAS

Autor: Alfonso Paso
Encenação: Miguel Brandão
Adaptação: Odete Teixeira

ELENCO:
Júlia:
Elvira Tavares
Elisa:
Liliana Almeida
Carlos: José Mário Brandão
Lourenço:
Miguel Brandão
João:
Carlos Barbosa
Boletineiro: António Almeida
Lourenço II: Fernando Brandão
Rosa:
Catarina Ferreira
Agente:
Fernando Soares(Manu)
Freira I:
Américo Pinho
Freira II: Joaquim Silva

Vídeo Inicial: Franklin Ferreira
Foto para Cartaz:
Caxoli Wantantxu (Carlos Filipe Amaral)
Cenário: Fernando Antunes
Luz e Som:
Miguel Teixeira
Pano: Joaquim Silva
Ponto: Fernando Antunes
Direção de Atores:
Miguel Brandão

Apoios:
Junta de Freguesia de Rossas;
Câmara Municipal de Arouca;
Instituto Português do Desporto e da Juventude;
Inatel;
Riopele.