Depois de participar em todas as etapas NGPS EPIC Series em 2016, a Sportarc.BTT/BTTArouca começou o ano de 2017 da mesma forma. António Pinho, Mário Aleixo, Fernando Santos e Pedro Miguel deslocaram-se a Miranda do Corvo, concelho atravessado pelo rio Ceira, Dueça e Alheda.

A Serra da Lousã foi o palco da etapa, juntamente com a Serra do Açor e a Serra da Estrela, num circuito – GPS EPIC Series – de orientação exclusiva por GPS, que tem como principal objetivo promover e dar a conhecer a região, aliada à prática de exercício físico.

O passeio teve cerca de 84km de extensão e +/- 2600D+, respectivamente. Passou por locais pitorescos e emblemáticos como é o caso das Aldeias de Xisto e Serranas de Chiqueiro, Talasnal, Vaqueirinho, Catarredor, Candal, Gondramaz, Alto de Trevim e Santo António das Neves, entre outros. Os quatro participantes arouquenses foram brindados por caminhos florestais, rurais e estradões, existindo algumas ligações a serem realizadas por estradas de montanha ou asfalto”, referiu um representante da Sportarc.BTT/BTTArouca.