Vale de Cambra assinalou Dia Internacional da Proteção Civil

A Câmara Municipal de Vale de Cambra assinalou no passado dia 2 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, convidando os alunos do 2º ano do 1º ciclo de todas as escolas do concelho para uma visita ao Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários.

A visita, que contou com a participação de 178 alunos, promoveu o contacto da população escolar com os agentes de proteção civil, proporcionando uma forma diferente de aprender os conteúdos programáticos. Os alunos tiveram oportunidade de ver no terreno como decorre o trabalho dos bombeiros, que tipo de serviços são prestados pela corporação, bem como o tipo de procedimentos que os bombeiros adotam no socorro às populações.

José Pinheiro, presidente da autarquia, que acompanhou as comemorações, parabenizou os bombeiros pelo espírito de entrega à comunidade “muitas vezes com enormes sacrifícios pessoais, mas colocando sempre o bem estar das populações em primeiro lugar. São hoje uma força com reconhecidos méritos no seio dos bombeiros portugueses”, referiu. O presidente da autarquia chamou ainda a atenção para as “excelentes condições físicas e operacionais” que o novo quartel concedeu à Unidade. Inaugurado em fevereiro de 2015, o novo quartel resulta de um investimento de 1.4 milhões de euros.

O Dia Internacional da Proteção Civil comemora-se a 1 de março, mas dada a interrupção letiva do Carnaval, a Câmara Municipal assinalou esta data no dia 2 de março.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também