Juventude Popular de Vale de Cambra reuniu com Presidente de Câmara

A comissão política da concelhia da Juventude Popular (JP) de Vale de Cambra reuniu recentemente na Câmara Municipal de Vale de Cambra com o Presidente da autarquia, José Pinheiro, para apresentação de propostas para o futuro dos jovens valecambrenses.

Nesta reunião, a Juventude Popular foi informada, pelo presidente da Câmara Municipal, que o “Conselho Municipal da Juventude de Vale de Cambra” será uma realidade em breve, que contará com representantes da Assembleia Municipal, associações de jovens e juventudes partidárias com sede em Vale de Cambra.

É gratificante para nós ter conhecimento que o “Conselho Municipal da Juventude”, que terá como objetivo observar os interesses dos jovens e dar resposta às suas necessidades, será uma realidade no nosso concelho. Após tantos anos de discussão, finalmente com o esforço e apoio deste executivo, as necessidades dos jovens serão ouvidas e os jovens representados em Conselho Municipal” refere o Hugo Sousa, presidente da Juventude Popular.

Apesar da avaliação positiva das políticas da autarquia referentes à área social da educação, como é exemplo a criação do cartão Jovem Municipal e a atribuição de bolsas de estudo, e de todo o apoio camarário dado às associações de Vale de Cambra, a JP apresentou também propostas de fixação dos jovens e jovens casais nas terras altas de Vale de Cambra.

Foi igualmente sugerido a criação de uma bolsa de estágios para os jovens recém-licenciados residentes no concelho através do Gabinete de Inserção Profissional. Esta proposta foi recebida com todo o agrado pelo presidente da Câmara Municipal. Por último, sugerimos que fosse criado um espaço incubador de start-ups para que todos os jovens empreendedores de Vale de Cambra, mediante candidatura, possam ter o seu espaço para início da atividade.

A juventude popular saiu da reunião confiante no futuro dos jovens Valecambrenses que contarão, ainda mais, com o apoio da Câmara Municipal e em particular do seu presidente, José Pinheiro.

Juventude Popular de Vale de Cambra

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também