O Arouca perdeu com o Sporting de Braga (3-1), no passado sábado, dia 4 de março, no Estádio AXA, em jogo da 24ª jornada da I Liga de Futebol. Depois da derrota frente ao Belenenses da última jornada, a equipa arouquense voltou a perder para o campeonato e soma a quarta derrota consecutiva, três delas com o treinador Manuel Machado ao comando.

Depois da derrota frente ao Belenenses do passado dia 27 de fevereiro, a contar para a 23ª jornada do campeonato, com dois golos apontados por Maurides aos 53 e 57 minutos, o Arouca voltou a perder, desta vez na deslocação a Braga. A equipa arouquense sofreu o primeiro golo logo aos 12 minutos da primeira parte, conseguiu igualar aos 17 mas, na segunda parte, o Braga marcou mais dois golos e sentenciou a partida.

Neste terceiro jogo de Manuel Machado à frente do Arouca, o treinador fez apenas uma alteração no onze: substituição de Nuno Coelho por Crivellaro no meio campo, por lesão. Já do lado do Sporting de Braga, Cartabia estreou-se a titular e Pedro Santos e Vukcevic regressaram ao onze.

O Sporting de Braga vinha de seis jogos sem vencer e a tranquilidade com que entrou no jogo permitiu-lhe chegar à vantagem logo aos 12 minutos, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, que Rui Fonte finalizou de primeira. O Arouca respondeu e, cinco minutos depois, igualou a partida. Nelsinho cruzou pela esquerda e, na disputa com Djavan, Mateus venceu e bateu Marafona.

O golo arouquense perturbou a equipa de Braga, que quebrou o ritmo em relação ao início da partida. Num resto de primeira parte sem grandes oportunidades de perigo, a melhor hipótese pertenceu ao Arouca, na sequência de um canto. O guarda-redes da casa resolveu.

Manuel Machado trocou J. Velázquez por Hugo Basto e Crivellaro por Walter González ao intervalo, reforçando a parte ofensiva. Jorge Simão fez o mesmo, trocando o defesa Artur Jorge por Hassan.

Aos 57 e 61 minutos, Bolat fez duas intervenções na sequência de dois livres, ambos cobrados por Pedro Santos. O segundo golo do Braga acabou por chegar, aos 69 minutos, com Rui Fonte a bisar na partida. Djavan cruzou para Hassan e o egípcio ofereceu o golo ao avançado português. Houve ainda tempo para mais um golo, aos 73 minutos, marcado por Battaglia, depois do cabeceamento para a área de Jubal. Até ao final da partida o Arouca ainda protagonizou alguns lances de perigo, mas sem conseguir concretizar.

Com esta derrota, a equipa de Manuel Machado ocupa a 12ª posição da tabela classificativa, com 27 pontos. O Sporting de Braga ocupa o 4º lugar da lista, com 42 pontos.

Texto de Andreia Borges | Foto: MaisFutebol