O Arouca perdeu com o Desportivo de Chaves (2-0), no passado sábado, dia 18 de fevereiro, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em jogo da 22ª jornada da I Liga de Futebol. Depois da derrota frente ao Sport Lisboa e Benfica da última jornada, a equipa arouquense voltou a perder para o campeonato. Renan Bressan e Fábio Martins apontaram os dois golos da equipa flaviense.

Depois da derrota frente ao S.L. Benfica do passado dia 10 de fevereiro, a contar para a 21ª jornada do campeonato, com dois golos apontados por Mitroglou aos 25 e 35 minutos e um golo de Carrillo aos 49 minutos, o Arouca voltou a perder, desta vez na deslocação a Chaves. A equipa arouquense sofreu o primeiro golo logo aos 7 minutos da primeira parte, e o segundo golo chegou já nos minutos finais da partida.

Neste que foi o jogo de estreia do novo treinador – Manuel Machado – ao comando da equipa arouquense, verificaram-se apenas duas alterações em relação ao onze utilizado frente ao Benfica. Anderson Luís ocupou o lugar de Jefre Vargas na direita da defesa e Nuno Valente substituiu André Santos, que ficou no banco. Já o Desportivo de Chaves viu-se sem Nuno André Coelho devido a lesão, tendo sido substituído por Victor Massaia, que se estreou no centro da defesa.

O jogo começou favorável para o Chaves que abriu o marcador logo aos 7 minutos, por Renan Bressan. Depois de uma falta conquistada por Pedro Tiba a Nelsinho, que resultou em livre, Bressan fez o seu primeiro golo ao serviço do Chaves. A equipa Ricardo Soares entrou melhor na partida e assim se manteve até aos 30 minutos de jogo. Apesar disso, as oportunidades foram escassas para ambas as equipas. Nos últimos quinze minutos da primeira parte, a equipa do Arouca “acordou” e melhorou muito, tendo a melhor oportunidade para chegar à vantagem aos 30 minutos. Anderson cruzou, Massaia cortou e a bola acabou nos pés de Tomané, que rematou para a defesa de António Filipe. Aos 33 minutos Tomané voltou a tentar a sorte, mas o guarda redes flaviense estava atento. A última grande oportunidade da primeira parte surgiu aos 41 minutos, com um remate de Mateus à figura do guardião do Chaves.

Na segunda parte o Arouca mantinha mais posse de bola, mas o Chaves saía em ataques rápidos, sendo protagonista de várias situações de perigo. Aos 64 minutos, Rafael Lopes rematou na área, mas a bola saiu por cima. Dois minutos depois, foi Davidson a rematar cruzado ao lado direito, com a bola a sair junto ao poste. O Arouca ia respondendo e, aos 73 minutos, Mateus rematou para defesa de António Filipe.

A equipa da casa acabou por chegar ao segundo golo da partida, aos 80 minutos, com um remate de fora da área de Fábio Martins. Até ao final, os flavienses dominaram o jogo.

Com esta derrota, a equipa de Manuel Machado ocupa a 11ª posição da tabela classificativa, com 27 pontos. O Desportivo de Chaves ocupa o 6º lugar da lista, com 32 pontos.

Texto de Andreia Borges