Nos passados dias 18 e 19 de fevereiro teve início a temporada 2017 da dupla do Peugeot 205 Gti, António Caetano/Luís Boiça, com a participação no Rali Serras de Fafe. Organizada pelo Demoporto, o Rali Serras de Fafe é constituído por 12 provas especiais. Trata-se de uma prova que pontua para os Troféus Europeu e Ibérico de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis e Taça FPAK Terra, da mesma modalidade.

Na prova de abertura da Taça Nacional de Ralis, a dupla conquistou o segundo posto da geral, primeiro dos carros de tração a duas rodas. “Foi um Rali muito difícil, principalmente pelo total da quilometragem das provas especiais, à qual não estamos habituados. No sábado, andamos sempre entre os quatro primeiros, a partir da segunda especial, e sempre a liderar quanto aos carros de tração a duas rodas”, começou por referir António Caetano.

No dia seguinte, o resultado foi ainda melhor, pois foram quase duas dezenas de participantes, com mais de um terço destes a pilotar carros de tração total. “Na nona classificativa, passamos para segundo, um resultado que consideramos excelente. Faltavam mais três Provas Especiais para o final, das cinco que se disputavam nesse dia. Continuamos com um andamento rápido, mas sem exageros, pois os pisos estavam difíceis. Mesmo assim, consolidamos a nossa segunda posição. Uma posição com que, no início da prova, quase não sonhávamos, pois a concorrência esteve forte e era numerosa. De realçar que o carro se portou muito bem”, concluiu António Caetano.