A Câmara Municipal de Vale de Cambra esteve representada, mais uma vez, na XXI Feira da Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros, que decorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro. Trata-se de um evento que é uma marca incontornável no Nordeste Transmontano, uma montra de toda a região para os milhares de visitantes anuais, Portugueses e Espanhóis, onde os municípios participantes promovem o território e gastronomia, dando a conhecer aquilo que têm de melhor.

Na área de exposição da Feira, Vale de Cambra deu a conhecer aos milhares de visitantes o que de melhor o concelho tem para oferecer em potencial turístico e gastronómico – vinhos, compotas, queijos, produtos agrícolas, cogumelo, doçaria, assim como destacou a vasta oferta em percursos pedestres e prática de desporto ao ar livre, qualidade dos empreendimentos turísticos e restauração.

Realizado pela primeiro vez este ano, o I Congresso de Turismo Terras de Cavaleiros destacou-se no programa do certame. Durante 2 dias, as boas práticas no turismo, no âmbito do Programa Mundial de Geoparques da UNESCO e de diferentes Municípios, estiveram em evidência, sob o mote “Humanizar o Turismo”. O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, foi um dos oradores convidados, integrando o painel “Turismo nos Municípios”, onde debateu com os representantes das câmaras municipais de Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim e Maia, o papel das autarquias na dinamização e promoção do turismo local.

No balanço de mais uma participação de Vale de Cambra na Feira de Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros, José Pinheiro, reitera: “é com enorme satisfação que verifico que a nossa marca, O Vale Mágico, aumenta de dia para dia a sua notoriedade e que há cada vez mais pessoas que conhecem Vale de Cambra ou mostram interesse em nos visitar. Cada ano que passa, fazemos crescer o nosso Vale Mágico, o que demonstra que a nossa aposta no turismo é vencedora”, afirmou o autarca.

Texto de Andreia Borges