Lito Vidigal deixou o comando do Arouca e vai treinar o Maccabi Tel Aviv, de Israel. A informação foi avançada pelo clube arouquense no passado dia 10 de fevereiro, na rede social facebook, onde “agradeceu todo o trabalho ao longo desta época e meia” e desejou ao treinador “sucesso e felicidades neste novo projeto da sua carreira”.

O treinador angolano, de 47 anos, chegou ao Arouca em 2015 e, depois de conduzir o clube ao quinto lugar da primeira liga e à participação histórica na Liga Europa, saiu como nono classificado.

Um dia depois, o clube utilizou a mesma rede social para anunciar a contratação de Manuel Machado que sucede Lito Vidigal. O antigo técnico do Nacional da Madeira assinou um contrato válido apenas até ao final da presente temporada e foi apresentado aos sócios e adeptos no passado dia 12 de fevereiro.

Durante a conferência de imprensa, Manuel Machado deixou elogios ao antecessor. “Parece-me uma equipa muito bem organizada. Para o Lito e todo o seu quadro, fica uma palavra de reconhecimento pelo que conseguiram fazer aqui”, afirmou o treinador, citado por “Maisfutebol”. O técnico assumiu ainda a intenção de lutar por um novo lugar na qualificação europeia, já que a “manutenção na Liga está praticamente assegurada”.

Manuel Machado, de 61 anos, já passou por clubes como o Vitória de Guimarães, Moreirense, Académica, Sporting de Braga e Nacional.