Como já é de tradição, os jovens das Escolinhas de Futebol da Associação “Unidos de Rossas” juntaram-se em convívio de Natal onde, mais uma vez, reinou a alegria, boa disposição própria da idade.

Este ano na Residencial S. Pedro, para além dos jovens das quatro equipas que disputam os vários campeonatos da Associação de Futebol de Aveiro, associaram-se ao convívio pais, treinadores, dirigentes associativos e convidados. A Câmara Municipal fez-se representar pelo vereador Marcelo Pinho e a Junta de Freguesia de Rossas pelo seu presidente José Paulo Oliveira.

Uma das únicas do concelho com estatuto de juvenil, a associação ”Unidos de Rossas” iniciou as suas atividades logo a seguir ao 25 de Abril e viu os seus primeiros estatutos aprovados a 5 de Agosto de 1980, data em que adquiriu forma legal em escritura assinada pelos sócios fundadores.

Atualmente é uma das associações mais antigas do distrito e até do país e, como costuma dizer o seu presidente, continua a ser «um espaço de liberdade e de convívio», independentemente de opções religiosas ou ideologias políticas. Tem uma sede na vila de Arouca e duas na freguesia.

jantar-escolinhas-7